quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Escavação das sapatas e enchimento.

Ainda bem que as coisas começaram a andar por aqui,eu estou louca para começar a ver paredes kkk,mais ainda tem o processo da fundação que é bem demorado.
Depois de fazer o esquadro do terreno com gabarito,deu se início a escavação das sapatas...umas rasas e algumas bem fundas de uns quase 4 metros.
No período da terraplanagem foi encontrado o solo úmido,achamos que fosse devido o tal cano estourado pelo seu Antônio...mas o tempo passou ,fez muito sol por vários dias e nada de secar!Eu fiquei muito triste achando que tinha lençol de água ou coisa parecida,já fiquei imaginando minha casa toda mofada daqui a uns anos!Mas para a minha alegria,o vizinho de cima resolveu fazer uma obrinha em sua casa e percebeu que sua cisterna estava toda trincada,e por meu terreno ser abaixo do dele,a água infiltrava pelo solo e parava no meu deixando meu solo com poças!
Mesmo assim vou fazer de tudo para proteger minha casa da umidade.Comprei esse produto para ser adicionado no concreto que vai nas sapatas,para a umidade não subir. E vou revestir a cinta com manta asfáltica e a cinta terá duas fiadas de bloco de concreto.
As bonitinhas ai esperando a ferragem e o concreto.


Essas já cheinhas kkkk

bjokas,por hoje é só!




43 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Jack to adorando suas dicas e anotando tudo. Continue postando tudo nessa fase, porque eu nao entendo nada e poucas são as blogueiras que falam sobre isso. Beijaooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É,a fundação da casa é a parte fundamental que deve ser tomada todas as medidas possíveis para não ter dor de cabeça depois!
      Pode deixar que estarei sempre postando esses pequenos detalhes que fazem toda diferença.

      Excluir
  3. menina ainda bem que foi identificado o problema a tempo né?! Tô seguindo passo a passo da sua obra ( eu vou morar no apê, mas sonho com uma construção no futuro rsrsrs).

    abraços!

    Juci

    ResponderExcluir
  4. Jack, fiz um perfil no google pra mim ( e não sei usar direito), para pelo menos poder comentar dignamente com uma foto! rs
    Lá no meu terreno também tem muita umidade, já estou anotando suas dicas para quando minha obra começar!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo logo vc estará doida com isso aqui,entrando toda hora para dar uma olhadinha,e vai conhecer muita gente bacana!
      Comece aos poucos!
      Vc percebeu que a foto do meu hotmail eu estou loira?pois é,nunca paro para trocar,a foto já é de anos kkk.
      Ah,terreno úmido,atenção redobrada!

      Excluir
    2. Menina..mas msm sem ter blog eu já entro td hora em váááários kkk , fico sempre acompanhando as obras alheias. E pode ter certeza que estarei sempre por aqui!
      Não apareceu sua foto no hotmail pra mim.
      Fica com Deus e que essa chuvinha chata não atrapalhe sua obra!

      Bjss

      Excluir
  5. Oi Jack!
    Esses posts são meus preferidos, adorooooo ver tijolo e concreto hehehehehe não vejo a hora!!!
    Que bom que descobriu a causa das poças e que tenha planejado com tanto cuidado as proteções contra umidade, certamente me lembrarei disso!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar que não saí caro,esse galão de 18L,comprei por r$ 48,00 reais e é usado meio litro para cada saco de cimento,rende muito.

      Excluir
  6. Oi Jack,
    Que bom que a obra já iniciou e o problema foi descoberto a tempo, e eu também era assim, não via a hora de ver as paredes logos, rsrs o bom é que as paredes é a fase mais rápida é um serviço que rende e vc ve... e esta super certa em proteger tudo da umidade!!

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que eu fico o dia inteiro e presto atenção em tudo!Chego basicamente com eles e só saio para almoçar,tomo conta de tudo kkkk.

      Excluir
  7. Olá, não tenho blog mas estou construindo e fico olhando os blogs. Gostei que você colocou os custos e como comecei a pouco a construir eu posso ir me baseando.
    Se puder coloque a planta da casa para termos noção dos custos pelas medidas da casa.

    Abraço e vou continuar acompanhando, boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia,
      dá uma olhada no início do meu blog que eu postei a planta baixa e a em 3d.
      Qualquer outra dúvida que tiver e eu puder te ajudar,estamos ai,fique a vontade!

      Excluir
  8. Jack estou amando acompanhar sua obra, creio que quando for construir, tudo que vc compartilhar será útil.
    Que bom que vcs perceberam e já deram um jeito nesse probleminha, na casa da minha irmã vive com as paredes estufando, já passaram um produto na casa da vizinha, grafiato nas paredes e mesmo assim continua, provavelmente é a mesma coisa, só que eles não viram antes de construir.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nem fala,tenho pavor só em pensar no mofo!A casa que vivi com meus pais era mofada...tadinho,ele gastava o dinheiro dele todo tentando arrumar a umidade e morreu sem conseguir,acho que tudo de início é melhor!

      Excluir
  9. oi Jack aiiiii ta vendo agora vai amiga!!! agora com as sapatas prontas sobem as colunas e vamos que vamos!!! uhulllllllllllllll
    No meu eles estão colocando a cinta to empolgada!! rsrs da uma olhada lá!
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive lá,e vi o flamenguista de seu marido só na skol kkkkk!
      coisadecarioca
      O meu também faz a mesma coisa,porém aqui em casa como eu sou tricolor é proibido qualquer outra manifestação de time aqui kkkkk.,

      Excluir
  10. Oi Jack! Que bom que conseguiram resolver o problema... É tão bom ver a obra começando né?! dá uma empolgação... Vou ficar na torcida para que de tudo certo na sua obra!!! Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. q legalllllllllllllllll Jack *-* tudo vai começar a ganhar forma agora né =) que legal =) já entro em desespero ao começar a pensar nessas compras, quando a minha construção começar kkkkk
    Beijosss, e volto logo pra acompanhar a construção =)

    Danyzinha
    http://meudoceamadocantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dani,eu aqui também fico desesperada vendo o dinheiro dar tchau kkkkkk.

      Excluir
  12. oi Jack!

    Com certeza estes investimentos são valiosos, pois evitam muitos aborrecimentos no futuro!! Tens muito o que curtir ainda, hehe

    bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Jack, Realmente é muito importante se preocupar com toda essa parte de impermeabilização agora nesse momento da fundação e alicerces. Passa manta asfáltica, em tudo! kkkk. Parabéns pelas conquistas! Essa fase da construção é muito legal, apesar da ansiedade pra ver logo as paredes subindo, a gente tá vendo que nosso sonho tá saindo do papel! Beijos! Deivi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo,a manta asfaltica é uma beleza!Eu comprei o rolo de 15cm para colocar na cinta.

      Excluir
  14. Jack

    Tem selinho pra vc no blog!!

    Juci

    ResponderExcluir
  15. Ta certavc Jack, essa fase vale a pena investir, pois depois de pronto não dá mais pra arrumar. E depois dessa fase é bem mais rapidinho. Bjs fica com Deus.
    http://construcaodeumsonhoadois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa, adorei saber disso!! Com certeza vou acompanhar seu blog e pegar várias dicas para quando for construir meu cafofo. Acho a fundação a parte mais bonita da obra. É como se olhássemos pela primeira vez o ''ultrassom" da casa que está para nascer.
    Beijokitas

    ResponderExcluir
  17. Verdade !é o inicio de tudo e deve ser bem cuidado.bjus

    ResponderExcluir
  18. A respeito da umidade, menos mal que você descobriu o problema. Faça de tudo para corrigir para não ter problemas no futuro. Afinal, isso é um saco e pode comprometer toda a estrutura de uma casa linda, que com certeza a sua vai ficar.

    ResponderExcluir
  19. jack obrigada pela visita kkkk
    adoramos mesmo colocar a mao na massa
    fique com Deus beijinhos

    ResponderExcluir
  20. que máximo!!!! vai ver que logo começam com os tijolos!!! é mt emoção né!
    bjos Grazi

    ResponderExcluir
  21. Estou super feliz por você!
    E logo vc vai ver sua casa surgindo, "nascendo", como é bom!
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Ola.. boa sorte neste nova etapa.... se precisar de alguma ajuda fque a vontade pra pedir.... soh quem vive esta fase sabe das loucuras de construir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou pedir ajuda sim,ainda mais eu que sou perdida de tudo kkk.

      Excluir
  23. jack me da uma ajuda, eu falei com meu pedreiro sobra a tao temida infiltracao ai ele disse que ira colocar na laje e na barragem que ele vai fazer de concreto a manta asfaltica e falou que tem uma muito boa , acho que o nome é carbo alguma coisa rsrs o que vc sabe disso?

    ResponderExcluir
  24. ahh amiga responde lá no meu pq se nao eu nao vejo a resposta bjus

    ResponderExcluir
  25. Q deliiiiiiiiicia Jack acompanhar a sua construção *-* eu to a caçada dos melhores preços kkkk mas fikei abismada com o valor do cimento q vc pagou... 16,50 ???? FOI A VISTA? pq aqui o mais barato que encontrei foi a 22,90 o saco de 50kg isso A VISTA kkkkkkkk nossa, q maravilha!!!
    Muita sorte viu =)
    to adorando acompanhar tudinho, mal vejo a hora de começar a minha!
    Beijosssssssss
    http://meudoceamadocantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oie Dani,foi isso mesmo o saco de cimento da votoran,eu até paguei a vista,mais a leroy merlin possue crediário!Realmente o cimento em outros lugares aqui está a 21,90 ,são essas economias que fazem toda a diferença!

    ResponderExcluir