terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Platibanda finalizada

Olá turminha da obra!
Sei que demorei com as postagens...mais estou aqui para tentar atualizar um pouco o andamento das coisas!
Foi batida a última laje e feito a platibanda.
 Ainda falta fazer a pergola que fica em cima da porta e na lateral da garagem.

Comprei 2 rolos de 50mts de manta térmica para colocar no telhado,para amenizar o calor no verão que tem sido de matar.
Vou também passar tinta térmica nas telhas...espero que realmente ajude!
O rolo saiu a 122,50 cada e o frete 33,00.
Por hoje é só,volto em breve com novidades,bjus

38 comentários:

  1. Nossa Jack, já na platibanda, sua casa está "voando". Que legal essa foto, deu pra pegar a frente toda da casa, realmente vai ficar belíssimaBom para tentar driblar as temperaturas vale a pena mesmo investir, tb já estou pensando no que vou usar aqui. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ée,a foto foi batida do outro lado da rua!
      Eu até que encontrei um preço super bacana,pois nas lojas de construção estão metendo a mão.

      Excluir
  2. Oi Jack!
    Sua casa vai ficar maravilhosa!!!
    E esses pergolados são um luxo só!!
    Também usei a manta aqui e diz o arquiteto que reduz uns 3 graus a sensação térmica, ajuda né!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi,eu vou ficar super feliz se realmente fizer essa diferença,pois o calor está de matar.
      Eu só vim conhecer pergolados graças ao blog.
      bjus

      Excluir
  3. Jack eu tava aqui pensando...daqui a pouco sua casa ficará pronta primeira que a minha reforma rsrsrsrs como assim já está no telhado?? muito rápido!!

    Essas tintas térmicas funcionam mesmo?? eu nunca tinha ouvido falar, só vi aqui pela blogosfera!1

    abraços e parabéns por mais essa etapa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a tinta térmica eu não encontrei muita informação...mais antigamente usavam tinta acrílica mesmo nas telhas e melhorava muito,dependendo do preço dela vou acabar usando acrílica também,pois ainda não fiz pesquisa de preço dela.

      Excluir
  4. Jack as platibandas ficaram ótimas,eu tem vou usar essa manta,agora essa tinta eu não conhecia,somente a blogsfera pra nos deixar atualizados.
    Postei foto da casinha, vai lá conhecer.
    Lardodanilo.blogspot.com
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tinta eu ainda tenho q pesquisar sobre o custo benefício,pois se ficar muito caro vou usar tinta branca acrílica mesmo.
      BJUS

      Excluir
  5. Que legal Jack ver as platibandas.. estou de olho na sua.. já que agora vou fazer em casa...srrs
    E vc me tirou uma duvida quanto o preço da manta..achei que fosse mais caro, também quero colocar aqui em casa.
    Sua obra esta indo bem rápido pelo jeito seu pedreiro não dá mole não né.. isso é raridade..srss
    Beijos e vai mostrando tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu,essa manta em casas de construção realmente é uma fortuna,se não fosse o M.L. eu já teria gasto muitoooooo.
      A economia com esse tipo de telhado é assustador...nesse eu não gastei mais de 3 mil.
      bjus

      Excluir
  6. Oi Jack! Meu sua obra tá super avançada! sua casa é bem grandona! Vai ficar linda bem moderna...Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo fala q está avançada...acho q é minha ansiedade q não deixa perceber!
      bjus

      Excluir
  7. Oi Jack.
    Parabéns pela obra! Tá ficando linda a sua fachada. Boa ideia da manta térmica. Tô muito contente por vc e curiosa para ver seus acabamentos, pois vc demonstra ter muito bom gosto e bom senso crítico! Beijos.
    Deivi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso q estou perdida no que vou colocar...é muita informação pra minha cabecinha processar kkkk.
      Eu não tive projeto interno,vou ter q me virar nos 30 com a ajuda de vcs,
      bjus

      Excluir
    2. Oi Jack.
      É muita informação mesmo. Eu també não tive projeto de decoração interna nenhum,somente eu e meu marido quebrando a cabeça até hj pra decidir td e claro com a ajuda maravilhosa dos blogs de todas vcs! A gente consegue. Tamo junto! Bjs. Deivi.

      Excluir
    3. E meu marido que não dá opinião nenhuma!Ele acha que não precisa de decoração,harmonia kkkkk,o que colocar está bom!Ele fala que nós mulheres que complicamos,pode isso?
      Eu mostrei a ele uma foto com ladrilho hidráulico na área da churrasqueira...ele me disse assim:"vcs mulheres dizem que querem a casa moderna e me vem com isso da época da minha vó???não entendo mesmo vcs mulheres!
      Pode isso amiga???

      Excluir
    4. Oi Jack.
      kkkk Ri muito agora! Meu marido me ajuda muito em opiniões, mas tb não é td que ele concorda, quanto ao ladrilho hidráulico mesmo( que eu acho lindo), ele disse a mesma coisa que o seu! A maioria das coisas, sou eu que decido, agora quanto ao ladrilho acho que vou perder, pois escolhi pra colocar o ladrilho na área de lazer e ele diz que lá ele que vai decidir, mas ainda vou tentar mais um pouquinho! Bjs. Deivi.

      Excluir
  8. Oi Jack, que legal já está na platibanda \0/
    Você vai usar telha mesmo ficando escondida? Eu usei aluzinco na minha casa e não coloquei a manta. Aqui na minha região (Serra Gaucha) o maior problema é mesmo o frio, espero que não me arrependa de não ter colocado a manta.
    Logo vai começar rebocar sua casa, vai ficar linda.
    Abraço

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou usar telhas de fibrocimento,são parecidas com aquelas telhas de amianto.
      Eu vou colocar a manta devido o calor infernal que faz aqui no Rio,e cada ano está pior.
      Viu como a altura da platibanda ficou legal?Ainda bem q vc me ajudou.
      bjus

      Excluir
    2. Vi sim ficou muito bom, você vai colocar pedra palito ali naquela parede onde tem o vidrão?
      Vai fica um espetáculo.

      Excluir
    3. Isso mesmo,será o único detalhe externo!As pedras palito até são baratas...mais a mão de obra é de assustar,pois é um serviço muito demorado e chatinho de fazer!Vc também vai colocar,?

      Excluir
  9. Etaaaa obra que voa!!!! Preciso ir atras dessa manta!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei no mercado livre,a minha é apenas de uma face,mais ele vende de duas faces e com vários tamanhos.

      Excluir
  10. Nossa, um pergolado na garagem, tudibom em Jack...e eu não sabia q existia essas mantas, muito legal! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sabia,somente agora que começou a montagem do telhado q o construtor me perguntou se eu já havia comprado kkkkk,fiz aquela cara de hãaa

      Excluir
  11. Jackkkkkkkkk adoreiiiii o rodape achei lindooooooo, marido tb adorou e disse que vamos por este!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No panfleto tinha o telefone do fornecedor de S.G.?Se não,me fala que eu te passo!

      Excluir
  12. Oi Jack, que maravilha ver a casinha tomando forma!! Eu até sabia da manta mas da tinta não, achei bacana!! sua casa vai ficar um sonho, com esse pergolado na garagem vai ser um charme!!

    Bjão amiga ótimo fim de semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tinta para mim também foi novidade...estava procurando por manta e apareceu a tinta também,ai que pesquisei e vi que ela existe kkkk.

      Excluir
  13. Oi Jack
    Demorei pra voltar aqui hein? Desculpa tá?

    Sua obra tá muito adiantada, tá ficando linda...que casarão enooooorme hein?
    Imagino sua ansiedade pra ver tudo pronto.

    Boa sorte na obra!

    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ansiedade está grande mesmo amiga,é muito cansativo...não vejo a hora de estar lá só curtindo meu cantinho.

      Excluir
  14. Oi, Jack!
    Que rápida sua obra! E isso não é casa, é castelo!
    Eu não conhecia nem a manta nem a tinta e acabei de anotar em minha listinha! Você sempre me ajudando, mesmo que indiretamente rsrs
    Beijokitas

    "Quem não casa também quer casa"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso ai amiga,vai anotando tudinho...daqui a pouco vc vai precisar.bjus

      Excluir
  15. heyyyyyyyyyyyy, fiquei devendo o post kkkkk, agora kd vc heinnnn!!
    bjus

    ResponderExcluir
  16. kkkkk igualllll adoreiiiiiiiiiii sinal que temos bom gostoooooooo!!! Quero posttttt!! Quero ver tudo que vc comprouuuuu e não me contouuuuuuuuuu!!!

    ResponderExcluir
  17. Vou de hora em hora colocar um comentario !! Quero posttttttttt!! Quero saber tudooooooooooooooooooooo kkkkkk

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,calma amiga,fiquei a semana toda sem net,estava em desespero...

    ResponderExcluir
  19. eu tb agora to ficando desesperada de curiosidade kkkkk

    ResponderExcluir