quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Compra dos materiais

Olá companheiras de obra!
Eu andei fazendo compras de material bruto, para inicio da minha construção,confesso que estressa um pouco mas é satisfatório!

Os tijolos comprei direto da olaria,fica mais barato.Foram somente para a casa 5.000mil tijolos.Comprei direto da cerâmica Santa Izabel .
1.000 20x20 = 450 reais
1.000 20x30 = 690 reais


areia,pedra e brita comprei direto da pedreira,outra economia.
caminhão fechado de 9m3
areia =650 reais (bem clarinha,sem mistura)
areola =600 reais
brita =820 reais


1.000 bloco de concreto 10x20 =1.550 reais comprado na unibloco.

O cimento eu comprei na promoção de final de mês da leroy merlin a 16,50 reais o saco de 50 kg,comprei apenas 50 sacos,pois tenho medo de perder,ficar empedrado!

A parte de madeira comprei perto de casa em um madeireira,madeiras que serão usadas para enchimentos da sapata e gabarito,tive um gasto de R$1.011.00.

Agora a parte mais carinha foi a da ferragem,ficou em torno de 9.000,reais depois de muito pesquisar nos lugares próprios de ferragem!Tem mais ferragem para outro lado.

Bem com esses materiais minha casa vai tomando forma,sei que isso é apenas o início dos gastos ,mais vale a pena pesquisar,pois os preços mudam demais,dêem preferência em comprar direto do fornecer ,seu bolso agradece!
bjinhos.

17 comentários:

  1. Que delicia de compras, tenho certeza que é a compra mais esperada de todas :)

    Doida pra ver essa obra deslanchar!

    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,como que para fazermos tudo direitinho demora né?
      é tanta burocracia que nossa ansiedade não aguenta kkk.
      Nunca me passou pela cabeça que eu iria ficar tão feliz em comprar cimento,areia e pedra kkk,o que uma obra não faz com a gente!

      Excluir
  2. Oi Jack,
    essa fase é tão boa, e quando a gente ve nosso sonho finalmente começar a se concretizar, e realmente gasta muito, e ferro é o item mais caro, ah.. vc confia em largar tudo isso lá na obra? falo por experiencia própria, lá na minha obr eu nunca deixei nada porque eles roubavam tudo, qualquer coisa que via pelo caminho, acredita que no dia em que enchemos as colunas, depois que fomos embora foi um pessoal lá para tirar as tabuas que a gente tinha acabado de escorar para fechar as colunas, sério mesmo... só não levaram tudo porque o vizinho viu e colocou eles para correr, rsrs

    Bjos Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andressa,a ferragem é caro mesmo,quase infartei kkkk ,olha que nem comprei tudo,garanti somente o primeiro andar.
      Em relação deixar as coisas na obra eu fico um pouco tranquila,pois tem 12 ou 16 câmeras no condomínio,sem contar que eu aluguei uma casa no condomínio ao lado que fica na parte mais alta,ai eu chego na varanda e vejo minha obra,e sem contar que eu faço a ronda direto kkkkk,marido diz que estou doida!mais se der mole levam mesmo.

      Excluir
  3. Oi Jack, que maravilha as primeiras compras né? Hoje já comprei o poste, fiquei super feliz rsrsrsrsrsrs. Nossa, achei super barato o preço do milheiro do tijolo grande e o preço do cimento tb, muito abaixo do valor "normal". Boa sorte!!
    Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia,procure na cidade onde vc mora se possui alguma olaria ou cerâmica,o preço reduz mesmo.
      Agora em relação ao cimento,se tiver leroy merlin perto de vc,a promoção de cimento deles é sempre na ultima semana do mês,fique de olho.

      Excluir
  4. Parabéns Jack!! Fico feliz por vc, logo vai estar com sua casa prontinha.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tudo que eu quero viu amiga,morar de aluguel não é nada bom!Mais obra consome a gente de mais,bjus

      Excluir

  5. Oie Jack muito obrigada pela visita e bem vinda a meu blog, estas coisinhas sao bem caras mesmo ne
    mas valem muito a pena
    mas o mais caro acho que é a mão de obra
    graças a Deus esta eu nao pago kkk somos nos mesmos que fazemos
    beijinhos
    Sonhos de um Casal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi,realmente a mão de obra é uma facada!É muita grana que vai embora.Eu gosto muito de meter a mão na massa,quebrar daqui e dali,mais dessa vez não tem jeito,como a casinha está partindo do zero...não tem como!
      bjus

      Excluir
  6. Ola Jack. Não sou blogueira (ainda rs), mas vivo fuçando os blogs de construção. Pretendo construir uma casinha, e adivinha? Pertinho da sua, em Várzea das Moças. Achei esse seu orçamento de materiais muuuito em conta e gostaria q vc me passasse os fornecedores. Como não tenho blog, poderíamos manter contato por email? O meu e nathaliarcoutinho@hotmail.com Beijoosss.

    ResponderExcluir
  7. Oi Jack hum beleza de preços em amiga, to pagando mais cara na pedra e na areia mais não tem jeito pq nao tem espaço para comprar o caminhão fechado entao gasto por 5m de pedra Brita1 e 5 m Areia lavada R$ 1000,00 :(
    O Cimento tb comprei na Leroy na Promo pelo mesmo preço e tb comprei so 50 com medo de empedrar rsrsrs e os ferros amiga, vc gastou muito mais que eu, gastei 5 mil mais não comprei as colunas prontas pq são muito mais caras comprei o ferro inteiro ai o pedreiro que monta a coluna, da um pouquinho de mais trabalho mais acaba saindo mais barato!!!

    bjus
    http://projetolardosvilela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. quero post novoooooooooooooooooooooooo rsrsr

    ResponderExcluir
  9. heee, parabéns!! é mt legal essas primeiras compras, aproveite!!
    bjos

    ResponderExcluir